[Lazarus] Brook e uma distro Linux

silvioprog silvioprog at gmail.com
Thu Dec 20 18:39:15 CET 2012

Olá,

Se isso soar como off-topic, me avisem, daí removo este tópico e crio outro
com a tag off.

Estive vendo aqui e a distro mais completa porém leve que conheço, é Linux
Mint 64. Após melhorar meu ambiente de desenvolvimento (o Anderson vai me
dar essa força) prometo facilitar ainda mais a confecção de ambientes de
programação FPC em Linux usando outras distros, como por exemplo minha
favorita: openSUSE (não estou usando ela *ainda* por falta de hardware).
Mas até lá posso adiantar uma parte, fazendo um VDI com Linux.

Pensei nessa primeira versão da VDI ter as seguintes features:

1. Apache, configurado para rodar CGI e FastCGI;
2. FPC via GIT;
3. Lazarus via GIT;
4. Cópia corrente da Brook com os quatro exemplos compilados do site (posso
copiá-los diretamente do site da Brook);

Mais ideias?

--
Silvio Clécio
My public projects - github.com/silvioprog